Brasileirão: Galo encara Chapecoense nesta segunda-feira 21 com possibilidades de assumir a ponta do campeonato

O Atlético recebe a Chapecoense nesta segunda-feira (21), às 20h, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, para subir na tabela de classificação. Em caso de triunfo, a equipe mineira pode até assumir a liderança. Chegaria aos 12 pontos — a mesma do atual primeiro colocado Athletico-PR. Para vencer, no entanto, também precisará superar, além da Chape, os desfalques agravados pela covid-19.

Na noite desse domingo (19), o Galo teve cinco baixas de última hora por causa da covid-19. Os meias Nacho Fernándes, Nathan e Dylan, o atacante Marrony e o zagueiro Micael. Desses, apenas Nacho era titular, mas os meias e o atacante são usados com regularidade por Cuca durante as partidas.

A boa notícia fica por conta do retorno de Matías Zaracho. Ele treinou e está liberado para jogar após cumprir isolamento por diagnóstico de covid-19.

Guilherme Arana, lateral-esquerdo, participou normalmente das últimas atividades após levar 12 pontos na cabeça por um corte na partida contra o Internacional. Com isso, deve estar entre os 11 que iniciam a partida. O ataque alvinegro deve ter Hyoran, Hulk e Keno.

Além dos cinco já citados, o Galo também terá como ausências para o confronto: o lateral-esquerdo Dodô (lesionado), o zagueiro Igor Rabello (diagnosticado com covid-19), o atacante Savinho (seleção sub-17).  Também seguem como baixas os jogadores convocados para a Copa América: zagueiro Junior Alonso (Paraguai), o meia Alan Franco (Equador) e os atacantes Savarino (Venezuela) e Eduardo Vargas (Chile).

Chape pressionada

A Chapecoense entra em campo pressionada. Comandada pelo técnico Jair Ventura equipe de Chapecó, com apenas dois pontos conquistados, está na 17ª posição, na zona de rebaixamento à Série B. Foram dois empates (contra Ceará e São Paulo) e duas derrotas (Para Bragantino e Palmeiras).

A sequência de maus resultados transcende o Brasileirão. Ventura, inclusive, foi contratado para substituir Mozart, demitido após perder a final do Campeonato estadual para arquirrival Avaí.

Por Redação Itatiaia

Fonte
Itatiaia
Botão Voltar ao topo