Série B: Cruzeiro encara o Náutico em busca de nova história na Série B do Brasileiro
O Cruzeiro encerra sua participação no turno da Série B do Campeonato Brasileiro tentando mudar diante do Náutico, a partir das 19h, no Estádio dos Aflitos, no Recife, seu maior drama na competição: vencer.
Nos 18 jogos já disputados, foram apenas três vitórias da Raposa. Isso significa que os cruzeirenses precisam de seis partidas para conquistarem uma vitória, sendo este o motivo principal para o clube ocupar a 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento.
Mais uma vez o técnico Vanderlei Luxemburgo vai mudar a equipe. O lateral-esquerdo Jean Victor recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa no último sábado (14), no Independência, e dará lugar a Matheus Pereira.
No ataque, Marcelo Moreno, que marcou o gol de empate diante dos maranhenses, deve voltar a ter uma chance como titular. O setor ganha ainda o retorno de Bruno José, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no último sábado.
Reabilitação
O Náutico, que já foi líder isolado da Série B, nem no G-4 da competição está mais, pois nas últimas cinco rodadas marcou apenas um ponto, sendo que foi derrotado nos últimos quatro jogos, caindo para a sexta posição.
O time do técnico Hélio dos Anjos busca a reabilitação e ele terá o retorno dos zagueiros Camutanga e Carlão, que não participaram da derrota de 2 a 0 para o Avaí, no último sábado, na Ressacada, em Florianópolis.
Por Alexandre Simões – Itatiaia