Campeonato Mineiro: Prejuízo faz Cruzeiro deixar o Mineirão e disputar reta final do Estadual no Independência
O Cruzeiro anunciou, nesta sexta-feira (11), a ida para o Independência nos seus últimos três jogos pela fase classificatória do Módulo I do Campeonato Mineiro. A decisão do clube foi tomada após o prejuízo de cerca de R$ 30 mil na vitória por 1 a 0 sobre o Democrata-GV, na última quarta-feira (9), no Mineirão.
A mudança já acontece na sexta rodada do Estadual, com a Raposa recebendo o Uberlândia, no Gigante do Horto. A partida, inicialmente marcada para a próxima quarta-feira (16), às 21h, foi transferida para o dia seguinte, às 20h, já que na data original o América recebe o Patrocinense no estádio, às 19h. A alteração foi oficializada pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
As transferências das partidas contra Villa Nova e Pouso Alegre, últimas do Cruzeiro como mandante na primeira fase do Estadual, para o Independência, também foram publicadas pela FMF. O time celeste enfrenta o Leão do Bonfim no dia 20 de fevereiro, às 11h. O embate contra o Dragão do Sul de Minas segue no dia 13 de março, às 16h30
A Raposa estreou no Campeonato Mineiro no Independência, goleando a URT por 3 a 0, em 26 de janeiro. Neste jogo, que foi no Horto porque a Seleção ia jogar na Pampulha, em 1º de fevereiro, o clube teve um prejuízo de cerca de R$ 5 mil, mas com um público menor (7.413), contra 12.311 do 1 a 0 sobre o Democrata-GV.
Por Thiago Reis