Campeonato Mineiro: Atlético marca no fim e vence Cruzeiro de virada em clássico quente no Mineirão
Após um ano, Atlético e Cruzeiro se reencontraram neste domingo, em um clássico quente no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. A Raposa abriu o placar com Vitor Roque, mas o Galo virou o jogo com Hulk, de pênalti, e Ademir, nos acréscimos, e venceu por 2 a 1.
O Galo foi melhor no primeiro tempo e criou boas chances, mas a Raposa equilibrou as ações no fim. Na etapa final, o jogo ficou mais aberto. Edu saiu de campo de ambulância, após choque de cabeça com Everson, e foi substituído por Bruno José, que deu o passe para Vitor Roque abrir o placar. No entanto, o time celeste reclamou muito do pênalti marcado sobre Hulk que gerou o gol de empate do rival.
Com o resultado, o Atlético ampliou a vantagem na liderança do Estadual, agora com 22 pontos, e carimbou matematicamente a classificação para as semifinais. Já o Cruzeiro caiu para a terceira posição, com 19 pontos.
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Democrata-GV, sábado (12), às 16h30, no estádio Mamudão, em Governador Valadares. No domingo (13), às 17h30, o Cruzeiro recebe o Pouso Alegre, no Independência.
Por Fábio Rocha