Campina Verde volta a promover rodeio em cavalos na Expoverde
Além do tradicional rodeio em touros, a Expoverde 2023 voltará a promover o rodeio cutiano que é a montaria em cavalos. A realização da modalidade será possível graças à parceria do grupo Moara Tannús Empreendimentos que entregou nesta quarta-feira (31) um cheque no valor de R$40 mil destinado ao Sindicato Rural patrocinando o evento.
A modalidade chamada de cutiano é a precursora dos rodeios no Brasil e tem apresentado um retorno a sua popularidade entre os aficionados pelas competições de montaria. Trata-se de um estilo de montaria legitimamente brasileiro que possui intensa ligação com a vida no campo.
De acordo com a empresária, Moara Tannús “a volta das montarias na modalidade Cutiano representa um sonho para toda comunidade que aprecia o rodeio em cavalos, portanto temos que agradecer a parceria do Presidente do Sindicato Rural, Uander Leonel “Baiano” (na foto) e toda diretoria do Sindicato que nos deu a oportunidade de proporcionar esse retorno da montaria em cavalos durante a realização da EXPOVERDE que é um presente para as demais pessoas que assim como eu, aprecio essa modalidade”, concluiu ela.
Por Blog Notícias