Campina Verde: Cerimonia marca a entrega da 1ª etapa de reforma do HSVP pelo Instituto
Foi realizado na tarde desta quarta-feira 28, a solenidade de entrega da primeira etapa da reforma do Hospital São Vicente de Paulo, sob a gestão do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH). O evento foi realizado na capela do hospital e contou com a participação do presidente do instituto o Sr. José Carlos Rizoli, do prefeito Dr. Helder Carneiro, secretário municipal de saúde Miguel Ângelo, do diretor técnico corporativo do INDSH Dr. José Ribamar, da diretora operacional da região sul e sudeste Lilian Buse, da diretora executiva do HSVP Clemência Souza, da representante das Irmãs filhas da caridade Ir. Marilsa de Jesus e do doador solidário do recurso para a obra, o senhor Sandoval Franco.
Antes das formalidades ocorreu a apresentação dos corais formado pelos grupos Laços de Mulher, Esperança e Aliança regidos pelo professor Luiz Henrique, que emocionaram os presentes com lindas músicas. Depois aconteceu a entrega de homenagens as pessoas que foram fundamentais para a concretização de um sonho antigo do hospital e da comunidade.
Também marcaram presença no evento vereadores, funcionários do HSVP, representantes de entidades da cidade, lideranças religiosas locais e da construtora MG responsável pela execução da obra. Antes do descerramento da placa foi apresentado um musical nas vozes dos colaboradores do HSVP que contagiaram todos os presentes.
Depois das apresentações e homenagens, foi realizado o descerramento da placa que marcou mais uma vez um capitulo na histórico do hospital. Após as formalidades, foi aberta a visita na área toda reformada, além de apresentar a todos o quarto modelo, doado pelo representante da MC Construtora responsável pela reforma.
Antes de encerrar o evento foi servido a todos os presentes delicias da culinária mineira. Na oportunidade nós aproveitamos para conversamos o senhor Sandoval Franco, que disse ter realizado seu papel como cidadão campina-verdense, “estou fazendo para Campina Verde, para o povo de Campina Verde, esse é nosso objetivo e intenção e graças a Deus está sendo realizado” destacou Sandoval.
A representante das filhas da caridade, Ir. Marilsa de Jesus também ficou muito feliz em poder retornar ao hospital e ver o mesmo sendo reformado pelo instituto, realizando um sonho “é a realização de um grande sonho, de dar continuidade da nossa missão, que é possível transformar a realidade somando forças, dessa forma o Instituto está conseguindo levar avante a reforma do Hospital e a continuidade na qualidade da assistência, isso é um conjunto de ações que me dá alegria, esperança da continuidade e sobretudo gratidão” ressaltou Irmã Marilsa.
Foram reformados 440,13 m2 de área, e o valor gasto já com o adicional da obra foi de R$ 848.616,67. O presidente do Instituto José Carlos Rizoli aproveitou o momento para agradecer em especial ao doador solidário Senhor Sandoval Franco e seus familiares e também a cada colaborador do Hospital e comunidade local que não mediram esforços para que a obra saísse do papel e se tornasse uma realidade “desde de que chegamos aqui a uno atrás a nossa missão era tentar fazer com que a gente conseguisse desenvolver e ampliar e melhorar o Hospital, e graças ao senhor Sandoval que fez uma doação generosa foi possível iniciar, a primeira etapa está pronta e já estamos iniciando a segunda etapa, e quero aqui aproveitar para agradecer a população em especial as nossos funcionários, nós temos uma energia, um coleguismo, uma atuação de amparo e amizade aos outros muito grande, e espero voltar aqui em breve quando a segunda etapa estiver pronta para mais uma vez agradecer a Campina Verde e a todas as pessoas que colaboram com o Hospital” finalizou Rizoli.
Por William Batista