Trio suspeito de latrocínio contra ex-vice-prefeito de Campo Florido é preso em Uberaba
Três homens de 27, 28 e 55 anos foram presos em Uberaba suspeitos de envolvimento no latrocínio do ex-vice-prefeito e ex-vereador de Campo Florido, Otaliba Signato de Melo Neto. “Neto do Talibinha” foi morto na zona rural do município na madrugada de segunda-feira (2), data em que comemorava o aniversário de 43 anos.
Conforme a Polícia Civil, o homem de 55 anos teria sido contratado para transportar três pessoas até o local do crime.
O trio foi preso em flagrante, a princípio, pelo crime de roubo seguido de morte. Eles foram levados para a penitenciária.
Além deles, uma mulher de 53 anos e mais quatro homens, de 28, 31, 36 e 37 anos, ainda são investigados pelo crime.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba informou que prestou apoio à Polícia Civil na prisão dos suspeitos.
O crime
De acordo com a PM, cinco homens, sendo dois deles armados, invadiram a fazenda em que Otaliba, conhecido como “Neto do Talibinha”, estava com a família.
Ao todo, três caseiros e mais seis pessoas – incluindo a irmã do ex-vice-prefeito – estavam dormindo quando foram rendidos pelo grupo e obrigados e entregar todos os pertences.
Em seguida, parentes ouviram o som de um tiro e perceberam que Otaliba havia sido baleado. Uma equipe médica e a perícia da Polícia Civil constataram o óbito ainda no local.
Os assassinos levaram da fazenda talões de cheque, joias da família e uma caminhonete. O veículo roubado foi encontrado horas depois pela Polícia Militar (PM) em uma estrada vicinal na BR-262.
Por: G1