Ituiutaba: Nova Base Descentralizada do SAMU 192 é inaugurada na cidade

A Prefeitura de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo do Norte (CISTRI), inaugurou nesta terça-feira, 31 de outubro, a nova Base Descentralizada do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) 192.

Localizado na Avenida José João Dib com Onze, nº 975, o espaço conta com estrutura adequada e localização estratégica para a realização dos atendimentos, sendo uma via de trânsito rápido com acesso facilitado para diversos pontos da cidade.

A inauguração da Base Descentralizada contou com a presença da prefeita Leandra Guedes, do presidente do CISTRI e prefeito de Capinópolis Cleidimar Zanotto, da secretária de Saúde Sandra Barbosa, do diretor executivo do CISTRI Rodrigo de Alvim Mendonça, secretários municipais de Ituiutaba e região, profissionais de saúde e militares do Corpo de Bombeiros.

Em seu discurso, a prefeita Leandra Guedes ressaltou que a Base do SAMU é um sonho realizado por meio da união de esforços entre a Prefeitura de Ituiutaba e o CISTRI, garantindo as condições necessárias para os profissionais que desempenham serviço essencial para a população, salvando vidas. “Com essa nova estrutura, vamos conseguir agilizar o socorro nos atendimentos aos acidentes e demais ocorrências, porque sempre teremos equipes de prontidão neste ponto estruturado e estratégico, podendo sair daqui rapidamente, aumentando as chances de salvarmos vidas. Minha gratidão especial a todos os profissionais do SAMU e que Deus abençoe esta importante missão”, disse a prefeita.

Oferecendo um serviço essencial e gratuito, o SAMU funciona 24 horas, por meio do acolhimento dos pedidos de ajuda médica, através de ligações pelo número 192.

Desde o início da operação do SAMU na cidade, as equipes ocupavam bases provisórias localizadas no 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros e na Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba (UPAMI).

Por Regionalzão

Fonte
Regionalzão
Botão Voltar ao topo