Uberlândia: Saiba quem é o feirante suspeito de matar motorista de aplicativo em Uberlândia e que está foragido em Ituiutaba

Será velado na tarde desta segunda-feira, 29, o corpo do motorista de aplicativo, Wlener de Oliveira Magdalena, que foi morto na manhã deste domingo, 28, na Avenida Monsenhor Eduardo, em Uberlândia.

Fábio Eduardo de Oliveira Macedo, de 48 anos, é o suspeito de ter assassinado brutalmente a vítima, após uma discussão de trânsito. Mesmo após uma intensa perseguição com o apoio das polícias de Ituiutaba e Uberlândia além de drones e do helicóptero Pegasus, Fábio permanece foragido após abandonar o carro onde estava e entrar em um canavial próximo a Ituiutaba.

Natural de Uberlândia, Wlener tinha 43 anos e deixou três filhas de 25, 18 e 13 anos, além de dois netos. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as causas da morte. O suspeito do crime segue foragido.

Histórico com a Polícia:

O suspeito do crime, Fábio Eduardo, tem diversas passagens pela polícia, tendo inclusive ficado internado no Hospital de Toxicômanos em Juiz de Fora, no ano de 2007, onde fez uma laudo de sanidade mental. Fábio também já cumpriu pena no Presídio Professor Jacy De Assis, em Uberlândia. Veja a ficha criminal dele:

27/07/2013 – Fábio pichou o muro da casa da então namorada, chamando ela de “Puta” e “Vadia”; 08/10/2016 – Fábio assassinou um homem com golpes de faca; 03/2017 – Fábio furtou malas com roupas de uma sobrinha; 03/2017 – Na feira da Monsenhor Eduardo, a mesma onde aconteceu o homicídio, Fábio ameaçou um professor universitário, utilizando uma faca; 12/2018 – Fábio jogou artefatos explosivos dentro da casa de um rapaz a qual estava tendo desavenças.

Sobre o homicídio do motorista de aplicativo:

Wlener estava com um passageiro no carro quando parou para o desembarque na feira, o suspeito, que seguia atrás dele em uma van, teria ficado irritado e começado a buzinar, momento esse que os dois começaram a discutir.

O motorista chegou a abrir passagem para a van porém a discussão continuou e ambos os dois saíram dos veículos, nesse momento o suspeito atirou contra a vítima que caiu no chão. Mesmo após baleá-lo o feirante se aproximou de Wlener e efetuou mais um disparo, no rosto dele.

À Polícia a esposa do feirante disse que o marido chegou em casa dizendo que “fez besteira”, pegou os documentos e fugiu no carro da família sentido a cidade de Ituiutaba.

Os militares fizeram um cerco nas rodovias da região para tentar localizar o carro que foi visto na BR-365, próximo a Ituiutaba. Ao fecharem o cerco o autor abandonou o veículo próximo a uma plantação de cana de açúcar e entrou no meio da vegetação.

Dentro do veículo, a polícia encontrou uma arma além de munições.

Por Matheus Carvalho

Fonte
Regionalzão
Botão Voltar ao topo