Minas Gerais: Morre Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, aos 77 anos
Fuad Noman morreu nesta quarta-feira (26), em Belo Horizonte, aos 77 anos. O prefeito estava internado desde 3 de janeiro no hospital Mater Dei, onde tratava uma insuficiência respiratória. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite de terça-feira (25) e não resistiu. Segundo o boletim médico, ele faleceu em decorrência de complicações do Linfoma não-Hodgkin. O ex-prefeito deixa a esposa, Mônica Drummond, com quem era casado há 52 anos, dois filhos e quatro netos.
Ao longo da internação, Fuad alternou entre momentos de melhora e agravamento do quadro clínico. Saiu da UTI, chegou a respirar sem ajuda de aparelhos, mas voltou a ter complicações. A fragilidade era consequência de problemas sucessivos enfrentados nos últimos meses, entre eles pneumonia e neuropatia. Ele já havia superado um câncer, o que o tornava mais vulnerável a infecções.
Com a morte de Fuad, Álvaro Damião, que já exercia a função interinamente desde janeiro, assume de forma definitiva a prefeitura. Ele é filiado ao União Brasil e era o vice na chapa que venceu as eleições municipais.
Por Redação Regionalzão
