Iturama: Polícia Militar desmantela laboratório de drogas e prende suspeita
Nesta segunda-feira (1º), a Polícia Militar de Minas Gerais cumpriu um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Comarca de Iturama, resultando na prisão de uma mulher e na apreensão de grande quantidade de drogas e materiais utilizados no tráfico.
Durante a operação, a equipe policial identificou a suspeita nas proximidades do endereço alvo. Ao notar a presença da viatura, a mulher tentou fugir, mas foi rapidamente abordada. Durante a abordagem, retirou de suas vestes um recipiente contendo cinco pinos de cocaína.
Dando prosseguimento à diligência, os militares se deslocaram até o imóvel alvo do mandado, onde foram apreendidos aproximadamente 50 gramas de cocaína e mais de 100 pinos vazios, que seriam utilizados para a comercialização do entorpecente.
Em continuidade à ação, os policiais dirigiram-se a outro endereço monitorado, utilizado pela suspeita, onde foi identificado um laboratório clandestino de refino e armazenamento de drogas. No local, foram apreendidos:
- Um saco contendo substância análoga à cocaína e crack;
- Diversos sacos grandes de cocaína, incluindo um que aparentava pesar mais de 20 kg;
- Diversas embalagens para acondicionamento da droga;
- Duas prensas hidráulicas utilizadas na compactação do entorpecente;
- Liquidificadores e outros equipamentos de refino;
- Balanças de precisão e demais materiais destinados à distribuição da droga.
Diante dos fatos, a suspeita foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo assegurados seus direitos constitucionais. Após exames médicos, foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Informações Polícia Militar
