Campina Verde: Polícia prende suspeito de perseguição e violência psicológica contra ex-companheira
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, no último sábado (3), um homem de 61 anos suspeito de cometer crimes no contexto de violência doméstica contra sua ex-companheira, de 41 anos, em Campina Verde. A prisão preventiva foi decretada após a conclusão do inquérito que o indiciou por perseguição, violência psicológica e descumprimento de medida protetiva.
As investigações tiveram início em março deste ano, quando a vítima procurou a polícia e relatou ter sido alvo de perseguições por parte do suspeito, que teria distribuído panfletos com conteúdo íntimo e difamatório sobre ela em locais públicos próximos à sua residência, ao seu local de trabalho e em outros pontos da cidade. A mulher também informou que o ex-companheiro esteve em sua residência no dia 11 de março e, no dia seguinte, apareceu em seu ambiente de trabalho, violando a medida protetiva vigente.
Durante a apuração dos fatos, a equipe da Delegacia da PCMG em Campina Verde obteve imagens de um veículo circulando por diversos pontos no dia 12 de março. O dono do carro foi localizado e informou ter emprestado o veículo ao investigado, que alegou estar indo a um encontro extraconjugal. Os dados colhidos reforçaram os indícios de violação da medida judicial.
Com base nas evidências reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. O mandado, expedido pela Justiça, foi cumprido por volta das 14h30 de sábado, com apoio da Polícia Militar. Após os procedimentos legais, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional.
A PCMG reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. As ocorrências podem ser registradas presencialmente em unidades policiais, pelos telefones 180 ou 181, ou ainda por meio da Delegacia Virtual nos casos de ameaça, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas.
Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema (clique AQUI).
Informações Polícia Civil de Minas Gerais
