ACII e Cemig alinham melhorias para o fornecimento de energia no Pontal Mineiro
Reunião em Uberlândia discutiu obras para ampliar a capacidade da rede elétrica voltada à agricultura irrigada e confirmou a entrega da Subestação Ituiutaba-2 para julho.
Representantes da Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba (ACII) participaram de uma reunião com a superintendência regional da Cemig, em Uberlândia, para acompanhar o andamento dos investimentos na infraestrutura elétrica do Pontal Mineiro. O encontro teve como foco principal acelerar projetos que visam fortalecer o fornecimento de energia, especialmente para atender à crescente demanda da agricultura irrigada na região.
Estiveram presentes o diretor da ACII, Mario Jacob Jr., o produtor rural de Santa Vitória, Érico Bittencourt, além de representantes técnicos da Cemig. Durante a reunião, foram discutidos o andamento das obras já contratadas, os desafios técnicos enfrentados, os prazos de execução e as alternativas para garantir maior eficiência no sistema de distribuição de energia.
Segundo os participantes, a avaliação foi positiva e a expectativa é de avanços importantes nos próximos seis meses, com a conclusão de obras consideradas estratégicas para o desenvolvimento econômico regional.
O superintendente regional de distribuição da Cemig, Wellington Cancian, reafirmou o compromisso da concessionária de entregar a Subestação Ituiutaba-2 no próximo mês de julho. Ele explicou que diversas intervenções estão sendo realizadas na rede elétrica do município para permitir a integração da nova estrutura ao sistema.
A Cemig informou ainda que essas obras podem provocar interrupções temporárias no fornecimento de energia em alguns pontos da cidade, mas ressaltou que os transtornos fazem parte do processo de modernização e ampliação da capacidade da rede, trazendo benefícios para consumidores urbanos, produtores rurais e para o desenvolvimento da região.
Fonte: Regionalzão
#Ituiutaba #Cemig #ACII #PontalMineiro #VejaNois





