Campina Verde: Empresário suspeito de explorar sexualmente funcionárias e assediar adolescentes é preso em MG

Um empresário de 73 anos foi preso na segunda-feira (13), suspeito de explorar sexualmente de funcionárias, em Campina Verde. O caso é investigado pela Polícia Civil, que cumpriu o mandado de prisão preventiva contra ele.

A investigação começou em dezembro de 2022, a partir da denúncia de uma das vítimas, que é adolescente. Segundo a Polícia Civil, o suspeito assediava as funcionárias a fim de manter relações sexuais com elas sob ameaça de demissão.

Conforme o inquérito, o proprietário do estabelecimento também oferecia dinheiro para as funcionárias com menos de 18 anos em troca das relações sexuais. Também há relatos de que ele tocava nas mulheres durante o expediente e teria tentado agarrar e estuprar uma das colaboradoras, que conseguiu fugir.

Ainda segundo a Polícia Civil, a prática ocorria há anos, e cinco vítimas já foram identificadas. Assim, o Ministério Público deu parecer favorável pelo pedido de prisão preventiva, que foi decretado pela Justiça.

Agora, as investigações prosseguem para identificar outras mulheres que também tenham sido exploradas sexualmente pelo empresário. Denúncias podem ser feitas diretamente na Delegacia de Polícia de Campina Verde, que fica na Rua Dezoito, 633, no Centro.

Por g1 Triângulo

Confira mais detalhes na reporatagem de Eva Santus no Clube da Notícia:

Imagem Divulgação
Fonte
G1
Botão Voltar ao topo