Tendência

Coimbra abre 2 a 0, fica com um a menos e Uberlândia busca o empate no Horto

Time da casa fez 2 a 0, mas levou o empate após expulsão de Diogo Henrique. Verdão fica fora do Troféu Inconfidência

  • Tudo igual

    Coimbra e Uberlândia empataram em 2 a 2, neste domingo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Mesmo rebaixado, o Coimbra abriu 2 a 0 com golaço de Klynsman, no primeiro tempo, e de Rafhael Lucas, de pênalti na segunda etapa. O time da casa ficou com um a menos aos 30 do segundo tempo após expulsão de Diogo Henrique por fazer pênalti convertido por Daniel que também marcou o gol de empate do Uberlândia.

  • Como fica

    O prejuízo maior foi para o Uberlândia. Depois da derrota do Athletic para o Atlético-MG, no sábado, o Verdão precisava da vitória para subir na tabela e disputar o Troféu Inconfidência. Como o resultado não veio, o Uberlândia encerra a participação no Estadual. O Coimbra, que entrou em campo rebaixado, encerrou a participação no Campeonato Mineiro com seis pontos.

  • Coimbra marca e pisa no freio

    Precisando da vitória, o Uberlândia começou o jogo pressionando a saída de bola do Coimbra. No entanto, foi o time da casa que marcou. E um golaço. Klynsman não teve incômodo para subir ao ataque com a bola dominada e soltou uma bomba da intermediária. A bola foi no ângulo de Marcão que não conseguiu evitar o gol que abriu o placar. Depois disso, o Coimbra valorizava a posse de bola. O Uberlândia teve uma chance com Reis, que cabeceou para defesa de Jori. A estratégia do Coimbra deu certo e levou o resultado para o vestiário.

    Coimbra, Uberlândia, Campeonato Mineiro

    Coimbra, Uberlândia, Campeonato Mineiro (Foto: Divulgação Coimbra Sports)

     

  • Expulsão e empate

    Se o primeiro tempo foi morno, a segunda etapa foi bem mais emocionante. Com três alterações, o Verdão foi para cima do Coimbra e com menos de 10 minutos teve chance de empatar com Everton e Luizinho duas vezes. Mas foi o Coimbra quem marcou. Valdir invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que Rafhael Lucas bateu para ampliar. O Uberlândia seguiu no campo de ataque, mas viu o Coimbra aproveitar os contra-ataques e levar perigo. A partida esta sob controle do time mandante até os 30 minutos. Daniel ganhou dividida dentro da área e bateu para gol. A bola explodiu na mão de Diogo Henrique dentro da área. Pênalti marcado e cartão vermelho para o zagueiro que já tinha amarelo. Daniel cobrou com categoria e colocou fogo no jogo. O Verdão foi para o abafa, mas errava nas finalizações. Só aos 44 que o Uberlândia conseguiu o empate. Bola cruzada na área e Daniel, de novo, empatou. O time visitante pressionou no fim, mas a partida terminou em 2 a 2.

Fonte
GE
Botão Voltar ao topo