Uberaba: Prefeita tem número de WhatsApp clonado e criminosos pedem transferências em seu nome
A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, teve seu contato de WhatsApp clonado por criminosos que pediram transferências bancárias para diversas pessoas. Os valores solicitados deveriam ser enviados para uma conta em nome de Ivete de Freitas Almeida, cuja chave PIX era um e-mail.
A Polícia Militar (PM) foi informada do caso pela própria prefeita, que soube do ocorrido por terceiros. Várias pessoas também ligaram na Prefeitura relatando que estavam recebendo pedido de transferências de Elisa.
Segundo a PM, até o momento não se sabe quem é o responsável pelo crime.
Em nota, o departamento de Comunicação da Prefeitura informou que “o Boletim de Ocorrência já foi registrado e todas as providências cabíveis estão sendo tomadas, no intuito de identificar e punir o responsável pelo ato”.
O g1 também fez contato com a Polícia Civil que informou que “em se tratando da prática de crime de estelionato e/ou invasão de dispositivo informático a ação penal é pública, condicionada à representação da vítima, no prazo decadencial de 6 meses, para a devida instauração de inquérito policial”.
Por: G1