Minas Gerais: Boa Esporte cai para a última divisão do Mineiro
O Boa Esporte, equipe criada em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, e que atualmente manda seus jogos em Varginha, no Sul de Minas, foi rebaixado para a última divisão do futebol mineiro, um grande declínio após menos de 10 anos de seu auge, quando quase conseguiu o acesso à Série A do Brasileirão e se sagrou campeão da Série C. A queda foi confirmada após a derrota por 2 a 0 para a URT, pela última rodada da fase de classificação do Módulo 2 do Campeonato Mineiro.
Precisando vencer, o time do Sul de Minas Gerais sofreu o primeiro gol logo no começo do primeiro tempo. Teve chance de se salvar no fim do segundo tempo com uma bola na trave, mas ao se lançar ao ataque, a defesa falhou e o time sofreu o segundo gol já nos acréscimos. Agora, após três anos tentando retornar à elite, o Boa Esporte foi rebaixado para a última divisão do futebol mineiro.
Em 2014, o Boa Esporte esteve muito próximo de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, precisando vencer o já rebaixado Icasa, o time perdeu e desperdiçou a maior chance da história do clube. Entre 2011 e 2018, o Boa Esporte competiu na Série B, sendo rebaixado em 2015, mas retornando em grande estilo em 2016, quando se sagrou campeão da Série C.
O clube voltou a disputar a Série B nacional entre 2017 e 2018, mas a partir daí iniciou um período de declínio. Após ser rebaixado para a Série C em 2018, o time caiu novamente para a Série D em 2020. Além dos fracassos nas competições nacionais, o Boa Esporte sofreu outro rebaixamento, desta vez do Módulo I do Campeonato Mineiro, em 2021.
Por Regionalzão