Uberlândia: Jovem tem parte do corpo queimado ao tentar apagar incêndio em assentamento
Um jovem de 18 anos teve 52% do corpo queimado durante um incêndio no assentamento Tangará, na zona rural de Uberlândia, nesta quinta-feira (12). Ele tentava apagar um dos focos quando caiu nas chamas.
Maurício Donizeti Silva, que é produtor rural e pai da vítima, disse à TV Integração que o jovem foi socorrido por vizinhos para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Planalto.
Em seguida, ele foi encaminhado, por meio de ambulância do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate), até a unidade de queimados do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
Acompanhado pela mãe, Maurício também informou que o filho está sedado e entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HC-UFU. Questionados pela reportagem, o HC-UFU inicialmente informou que o jovem não se encontrava na unidade.
Em seguida, enviou uma nota informando que o “paciente consta dentre a lista de internados no HC-UFU/Ebserh. Porém, é importante ressaltar, que ainda consta como “não confirmado”, quando ainda não há comprovação documental do paciente. Sendo assim, não é possível confirmar que se trata do paciente solicitado”.
Ainda segundo Donizeti, os focos de incêndio têm castigado a região há cerca de 10 dias.
Por: G1