Campina Verde: Câmara realizou a 16ª sessão ordinária com a aprovação de 04 projetos
Realizado na tarde desta terça-feira 26, a 16ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Campina Verde, em pauta 04 projetos, sendo 02 de autoria do executivo e mais 02 de autoria do legislativo.
Antes da apreciação e votação dos projetos os legisladores municipais fizeram suas cobranças ao executivo. Para vereador Dr. João (PSDB) é necessário que o município reveja o programa de cirurgias de cataratas que era realizado em clinicas particulares de Uberlândia na gestão passada.
Já o vereador Dásio de Honorópolis (PP) também cobrou do chefe do executivo a manutenção em pontes no distrito de Honorópolis, bem como no ginásio poliesportivo Debrail Barbosa Araújo e no campo Batistão.
De acordo com a vereadora Mara do Jacó (PSDB) o momento é de agradecer o empenho do Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas que está se esforçando para realizar a pavimentação asfáltica dos 12km da BR-364 na divisa dos municípios de Campina Verde e Gurinhatã especificamente na região do marimbondo arantes.
Líder do prefeito na câmara o vereador Rodriguinho (SD), ressaltou que a administração municipal vai estar revendo a possibilidade de construir no futuro passarelas entre os bairros Jovina de Oliveira e Setor Industrial.
O legislador também destacou que entrou em contato com a empresa responsável pelas obras na praça São Vicente de Paulo e a mesma ressaltou que devido as chuvas ocorridas nos últimos dias parte da obra foi danificada, mais que em breve estará finalizando a obra.
Autor de um dos projetos em pauta o vereador Tõe Mulata (PDT) destacou a importância de conceder o título de cidadania campinaverdense ao casal Márcio Gleis de Oliveira (Márcio do Abacaxi) e sua esposa Joice Gabriel de Oliveira pela determinação e trabalho ardo do casal.
Antes de encerrar o grande expediente da reunião o vereador Vanderlei do Hospital (SD) destacou que enviou uma solicitação ao chefe do executivo para que a prefeitura instale geradores de energia nas unidades de saúde, bem como a melhoria nos aparelhos da fisioterapia.
Depois da fala dos vereadores foi colocado em pauta para apreciação e votação os projetos 030/2021 que autoriza a doação de imóvel para empresa Verdeprag Detetizadora e 035/2021 que dispõe sobre o parcelamento e redução de multas e juros de créditos tributários ambos oriundos do poder executivo, além dos projetos do legislativo 009/2021 que regulamenta o fechamento parcial das vias públicas para a realização de podas de árvores e o projeto 010/2021 que dispõe sobre a outorga de título cidadão campinaverdense ao casal Márcio Gleis de Oliveira e Joice Gabriel de Oliveira, todos os projetos foram aprovados pelos senhores vereadores.
A próxima reunião ordinária da câmara municipal ficou marcada para o dia 09/11 as 13h30, porém nesta quinta-feira 28/10 vai ocorrer a sessão extraordinária para apreciação e votação em regime de urgência do projeto de lei 037/2021 oriundo do poder executivo municipal.
Confira todos os detalhes da reunião em nossa matéria:
Por William Batista