Campina Verde: HSVP entrega obras de edificação e reforma nesta quinta-feira 16 a comunidade
O Hospital São Vicente de Paulo de Campina Verde realiza nesta quinta-feira 16, a partir das 17h a cerimônia de entrega da tão esperada obras de edificações e reformas realizada em sua sede, conforme exigências da vigilância sanitária.
Os recursos para a realização das obras foram pertinentes do leilão realizado em 2019 e também do show beneficente realizando no mesmo ano. Ao todo foram reformados uma enfermaria e um apartamento, e construído uma nova enfermaria. Também foram construídos um departamento de materiais de limpeza (DML), e mais dois banheiros um masculino e feminino para os profissionais da saúde.
Outro setor que recebeu melhorias, foi a Central de Materiais Esterilizados, do hospital, que agora vai atender com maior agilidade e eficiência os fluxos de entrada e materiais sujo e a saída de materiais limpo, tanto para uso do hospital quanto das unidades de saúde o município.
Outros setores do hospital que receberam melhorias com os recursos do leilão e também do show beneficente de 2019, foram o administrativo e ambulatorial. Nesses locais foram reformados, um consultório médico, uma sala de macas e cadeiras de rodas e uma sala administrativa que no futuro vai fazer parte do ambulatório do hospital.
Também foram reformadas mais duas enfermarias que receberam adequações importantes quanto a largura das portas e troca de todo o piso, atendendo a legislação, os banheiros foram todos reformados e ampliados, além de receberem as barras de segurança, as enfermarias já estão atendendo a comunidade com total segurança e conforto.
O setor administrativo também foi todo reformado, tornando o ambiente mais agradável e aconchegante. Foram reformadas a sala do cartão saúde, tesouraria, sala da direção, sala de reuniões, sala da administração, sala do faturamento do hospital, além dos banheiros masculino e feminino exclusivos para o setor.
Para se ter uma ideia as reformas do hospital até o momento chegaram a 2930 m², além dos mais de 135 m² da construção da nova Central de Materiais Esterilizados. Esse total equivale a 15% de toda a reforma que o hospital necessita.
Devido a pandemia o evento será transmitido ao vivo pela página do Facebook do hospital e também pelo canal no YouTube.
Por William Batista